Adicionando um produto simples

Produto Simples #

  1. Vá para WooCommerce> Produtos> Adicionar produto . Você tem uma interface familiar e deve se sentir imediatamente em casa.
  2. Digite o título e a descrição do produto .
  3. Vá para o  painel Dados do produto e selecione para  download (digital) ou virtual (serviço), se aplicável.
Adicionar produto WooCommerce - Interface familiar

Nota: Os produtos virtuais não exigem envio – um pedido com produtos virtuais não calculará os custos de envio.

Informações do produto #

A meta caixa de dados do produto é onde a maioria dos dados importantes é adicionada para seus produtos.

Dados do produto WooCommerce metabox

Seção geral #

  • Preço
    • Preço Regular – Preço normal / normal do item
    • Preço de venda – o preço com desconto do item que pode ser agendado para determinados períodos. A venda expira às 23h59 da data final especificada
  • Imposto
    • Status fiscal – Tributável / Somente frete / Nenhum
    • Classe de imposto – escolha qual classe de imposto deve ser aplicada

Seção de inventário #

A seção de inventário permite gerenciar o estoque do produto individualmente e definir se é permitido receber pedidos em atraso e muito mais. Permite vender produtos e permitir que os clientes os adicionem ao carrinho para comprar.

Ativar gerenciamento de estoque deve ser selecionado em Configurações de inventário de produtos ; caso contrário, apenas a  opção ‘Status do estoque’ estará visível na caixa Inventário de dados do produto.

Opções quando o  gerenciamento de estoque no nível do produto está desativado . Você é responsável por atualizar o status das ações .

Opções quando o gerenciamento de estoque no nível do produto está ativado .

  • Digite a Quantidade do estoque e o WooCommerce gerencia automaticamente o estoque e atualiza automaticamente o Status do estoque como Estoque, Fora de estoque ou Pedidos pendentes.
  • Selecione se deseja permitir pedidos em atraso .
  • Limite baixo de estoque – digite um número sobre o qual você será notificado.
  • Marque a  caixa Vendido individualmente para limitar o produto a um por pedido.

Seção de remessa #

  • Peso – Peso do item.
  • Dimensões – comprimento, largura e altura do item.
  • Classe de remessa  – As classes de remessa são usadas por certos métodos de remessa para agrupar produtos similares.

Seção de produtos vinculados #

Usando up-sells e cross-sells, você pode promover seus produtos de forma cruzada. Eles podem ser adicionados pesquisando um produto específico e selecionando o produto na lista suspensa:

Produto simples WooCommerce - guia Produtos vinculados

Após a adição, eles são listados no campo de entrada:

Produto simples WooCommerce - produto vinculado adicionado

As vendas superiores são exibidas na página de detalhes do produto. Esses são produtos que você pode incentivar os usuários a atualizar, com base no produto que estão visualizando no momento. Por exemplo, se o usuário estiver visualizando a página de listagem de produtos de café, convém exibir chaleiras na mesma página como uma venda adicional.

Up-Sells de Produtos WooCommerce

Vendas cruzadas são produtos exibidos com o carrinho e relacionados ao conteúdo do carrinho do usuário. Por exemplo, se o usuário adicionar um Nintendo DS ao carrinho, sugerimos que ele compre uma caneta de reposição quando chegar à página do carrinho.

Agrupamento – Usado para tornar um produto parte de um produto agrupado. Mais informações abaixo em: Produtos Agrupados .

Seção Atributos #

Na guia Atributos, você pode atribuir detalhes a um produto. Você verá uma caixa de seleção contendo os conjuntos de atributos globais que você criou (por exemplo, plataforma). Mais em:  Gerenciamento de categorias, tags e atributos de produtos .

Depois de escolher um atributo na caixa de seleção, clique em adicionar e aplique os termos anexados a esse atributo (por exemplo, Nintendo DS) ao produto. Você pode ocultar o atributo no front-end, deixando a caixa de seleção Visible desmarcada.

Os atributos personalizados também podem ser aplicados, escolhendo Atributo do produto personalizado na caixa de seleção. Eles são adicionados no nível do produto e não estarão disponíveis na navegação em camadas ou em outros produtos.

Seção Avançada #

  • Nota de compra – Digite uma nota opcional para enviar ao cliente após a compra do produto.
  • Ordem do menu – posição de pedido personalizada para este item.
  • Ativar revisões – Ativa / desativa as revisões dos clientes para este item.

Breve descrição do produto #

Adicione um trecho. Isso geralmente aparece ao lado das imagens do produto na página de listagem e a descrição longa aparece na guia Descrição do produto.

Incorporações de vídeo (integradas) podem ser usadas, a partir da versão 3.1x.

Taxonomias #

No lado direito do painel Adicionar novo produto, há categorias de produtos nas quais você pode colocar seu produto, semelhante a uma postagem padrão do WordPress. Você também pode atribuir tags de produtos da mesma maneira.

Categorias e tags de produtos WooCommerce

Imagens do produto #

Adicione uma imagem principal do produto e uma galeria de imagens. Mais em: Adicionando imagens e galerias de produtos .

Configurando opções de visibilidade do catálogo e status do recurso #

No painel Publicar, você pode definir a visibilidade do catálogo  para o seu produto.

  • Comprar e pesquisar  – visível em todos os lugares, páginas de compras, páginas de categorias e resultados de pesquisa.
  • Somente loja  – visível nas páginas da loja e nas categorias, mas não nos resultados da pesquisa.
  • Somente pesquisa  – visível nos resultados da pesquisa, mas não na página da loja ou nas categorias.
  • Oculto  – visível apenas na página de produto único – não em outras páginas.

Você também pode definir se o produto é promovido em categorias de produtos, up-sells e produtos relacionados como um Produto em destaque . Por exemplo, você pode marcar a caixa Destaque em todos os pacotes que você vende.

Outras maneiras de definir como Em destaque são descritas na seção abaixo: Marque um produto como Em destaque .

Adicionando um produto agrupado #

Um produto agrupado é criado da mesma maneira que um produto simples. A única diferença é que você seleciona Agrupado no menu suspenso Tipo de produto.

Produto agrupado WooCommerce - guia Inventário
Para criar seu produto pai, selecione ‘Agrupado’ no menu suspenso Tipo de produto.

Crie o produto agrupado #

  1. Vá para:  WooCommerce> Produtos> Adicionar novo .
  2. Digite um título para o produto agrupado, por exemplo, conjunto de volta às aulas
  3. Role para baixo até Dados do produto e selecione  Agrupado no menu suspenso. O preço e vários outros campos desaparecem. Isso é normal porque um Produto Agrupado é uma coleção de ‘produtos filhos’, que é onde você adiciona essas informações.
  4. Publicar .

O produto agrupado ainda é um grupo vazio. Para este produto agrupado, você precisa:

  • Crie produtos e adicione-os
  • Adicionar produtos filhos existentes

Tendo a opção de criar primeiro produtos simples e adicioná-los a um produto agrupado posteriormente; ou primeiro, crie um produto agrupado e adicione produtos simples posteriormente, oferecendo flexibilidade para adicionar produtos simples a mais de um produto agrupado.

Adicionar produtos ao grupo #

  1. Vá para:  WooCommerce> Produtos> Adicionar novo .
  2. Selecione o produto Agrupado ao qual você deseja adicionar produtos.
  3. Role para baixo até Dados do produto e vá para Produtos vinculados .
  4. Selecione Produtos Agrupados e procure o produto digitando
  5. Clique nos produtos que você deseja adicionar.
  6. Atualizar
  7. Você pode arrastar e soltar para reordenar os produtos agrupados. Depois que você pressionar Atualizar , o novo pedido será mostrado na página do produto.

Adicionando um produto virtual #

Ao adicionar um produto Simples , você pode marcar a  caixa de seleção Virtual no painel de tipo de produto.

Com produtos variáveis , essa caixa de seleção é movida para cada variação.

Ativando isso, desativa todos os campos relacionados à remessa, como dimensões da remessa. Um produto virtual também não acionará a calculadora de remessa no carrinho e na finalização da compra.

Adicionando um produto para download #

Ao adicionar um produto simples, você pode marcar a  caixa de seleção Downloadable no painel de tipo de produto. Isso adiciona dois novos campos:

  • Caminho do arquivo – caminho ou URL do seu arquivo para download.
  • Limite de download – Limite do número de vezes que o cliente pode baixar o arquivo. Deixado em branco para downloads ilimitados.

Para máxima flexibilidade, os produtos para download também incorrem em custos de envio (se, por exemplo, você estivesse oferecendo uma versão em pacote e uma versão para download de um produto, isso seria o ideal). Você também pode marcar a caixa Virtual se o produto para download não puder ser entregue.Nota:  Se o email de pedido concluído não contiver links para download, consulte este  guia de solução de problemas .

Adicionando um produto externo / afiliado #

Selecione ‘Externo / Afiliado’ no menu suspenso do tipo de produto. Isso remove guias desnecessárias, como impostos e estoque, e insere um novo campo de URL do produto. Este é o destino no qual os usuários podem comprar o produto. Em vez de botões Adicionar ao carrinho, eles veem um botão Leia mais direcionando-os para este URL.

Adicionando um produto variável #

Produtos variáveis ​​são sem dúvida o tipo mais complexo de produtos. Eles permitem definir variações de um único produto em que cada variação pode ter um SKU, preço ou nível de estoque diferente.

Consulte  Produto Variável para obter um guia sobre como criar um produto com variações.

Duplicar um produto #

duplicado

Para economizar tempo, é possível usar um produto e duplicá-lo para criar produtos semelhantes com variações e outras qualidades.

Vá para WooCommerce> Produtos e procure na lista o produto que deseja replicar e clique em Duplicar.

Excluindo um produto #

delete-product-woocommerce

Para excluir um produto:

  1. Vá para: WooCommerce> Produtos .
  2. Encontre o produto que você deseja excluir.
  3. Passe o mouse na área abaixo do Nome do produto e clique em Lixeira .

Marcar um produto como Destaque #

Para marcar um produto como destaque, acesse: Produtos> Produtos e selecione a estrela na coluna em destaque. Como alternativa, selecione  Edição rápida  e, em seguida, a opção Em destaque .

Configurando um produto em destaque
Configurando um produto em destaque

Filtrar ou classificar produtos #

Além das opções abaixo, o WooCommerce Customizer oferece a capacidade de personalizar seu catálogo de produtos. Vá para: WooCommerce Customizer – Catálogo de produtos .

Filtragem de produtos #

Use a função Filtro para obter uma contagem de produtos, exibir produtos por tipo ou ver quais produtos estão em atraso ou fora de estoque.

  1. Vá para: WooCommerce> Produtos .
  2. Selecione uma categoria , tipo de produto  e / ou status do estoque ou qualquer combinação dos três.
  3. Clique em filtro .

Classificação de produtos #

A classificação é diferente de Filtragem, pois você pode arrastar e soltar produtos para reordená-los.

  1. Vá para: WooCommerce> Produtos .
  2. Selecione Classificação .
  3. Selecione uma categoria , tipo de produto  e / ou status do estoque ou qualquer combinação dos três.
  4. Clique em filtro .

Agora você pode arrastar e soltar produtos em um pedido ao seu gosto.

ID do produto #

Às vezes, é necessário um ID do produto WooCommerce ao usar códigos de acesso, widgets e links.

Para encontrar o ID, vá para  Produtos e passe o mouse sobre o produto para o qual você precisa. O número de identificação do produto é exibido.

woo-id do produto

Permitir pedidos em atraso #

Selecione se deseja permitir pedidos pendentes no menu suspenso, se você estiver gerenciando o estoque de um produto. Use as  Notificações avançadas  (compra separada) para ajudar a notificar alguém que não seja o administrador da loja se houver pedidos pendentes.

WOObackorders

Para permitir pedidos em atraso, o status do estoque deve ser definido como Em estoque, mesmo que a Quantidade do estoque seja 0 ou menos.

A maioria dos gateways de pagamento cobra imediatamente. Se você quiser esperar para cobrar dos clientes por um item quando ele voltar ao estoque, use a Lista de  espera do WooCommerce  (compra separada) para enviar um email a todos os usuários, notificando-os de que o item está novamente em estoque com um link para compra.

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